À espera de Gilberto Gil, foliões do bloco Forrozin, da cantora Mariana Aydar, lotaram as ruas do centro de São Paulo e encenaram no início da tarde desta segunda-feira, 12, o melhor estilo “Chuva, Suor e Cerveja”. A tempestade de verão caiu e ninguém arredou o pé do bloco, celebrando o carnaval. O Forrozin tem como mote a celebração da música nordestina e deverá receber Gilberto Gil, Mestrinho, As Bahias e Cozinha Mineira.

continua após a publicidade

No público, há também muitos nordestinos. É o caso da baiana Tais Ferreira, de 36 anos, e do pernambucano John Barbosa, de 54 anos, que trabalham no setor de alimentação e recebem a amiga Fátima Barbosa, promotora de eventos de Arapiraca (AL), pela primeira vez no carnaval de São Paulo. “Estou me sentindo em Olinda”, disse Fátima.

continua após a publicidade

Fã de Mariana Aydar, Barbosa ficou feliz com a vinda de Gilberto Gil. “Adoro ele, mas temia que a presença do baiano lotasse demais o bloco. Mas que nada, está no tamanho certo”, afirmou. Com ele concorda a baiana Tais. “Preferimos bloquinhos menos lotados e com sotaque nordestino. Como este e o do Alceu (Valença)”, falou ela.