Esforço do governo será como o de Felipão com a seleção, afirma FHC

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse hoje (25) que o otimismo provocado pela trégua nos mercados, depois de semanas de turbulência, tranqüiliza o governo, mas ao mesmo tempo impõe um esforço contínuo para manter em alta a confiança do País. O presidente comparou o momento atual da economia à situação dos jogadores da seleção na Copa do Mundo: eles são apontados nas semifinais como prováveis campeões, mas não poderão se descuidar nem um segundo em campo.

?O Felipão disse que dá para fazer mais?, alegou, referindo-se à cautela do técnico Luiz Felipe Scolari com relação ao otimismo demonstrado pela sua equipe. ?A mesma coisa é aqui, tem sido bom mas dá para fazer mais?. O presidente disse que o exemplo de Felipão deve ser seguido por todos os responsáveis pela condução da economia.

Ele falou sobre a reação positiva do mercado, ao chegar ao Museu de Arte Moderna (MAM) onde participou da cerimônia de transferência da sede do Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável para Johannesburgo, na África do Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo