O delegado Carlos Augusto Neto Leba foi anunciado na noite desta segunda-feira (17) como novo chefe de Polícia Civil do Estado do Rio. Ele era delegado titular do 1º Departamento de Polícia de Área e agora vai substituir Fernando Veloso, que decidiu entregar o cargo na semana passada, logo que o então secretário estadual de Segurança José Mariano Beltrame pediu demissão. O nome de Leba foi anunciado horas após a posse do novo secretário, Roberto Sá, que substitui Beltrame.

continua após a publicidade

Segundo a pasta da Segurança, em reunião à tarde, Sá agradeceu ao chefe Fernando Veloso pelos “excelentes serviços prestados à instituição” desde 31 de janeiro de 2014, quando assumiu a função.

continua após a publicidade

Leba ingressou na Polícia Civil como detetive, em 1987, e se tornou delegado em 1997. Ele já foi coordenador de Projetos Especiais e da Polícia Técnico-Científica, foi diretor da Academia de Polícia Sylvio Terra e chefiou a Divisão Antissequestro. Em 2002, o delegado ocupou o cargo de Subsecretário de Planejamento e Integração Operacional na secretaria estadual de Segurança. (Fábio Grellet)