Escolas do Rio de Janeiro suspendem aulas durante ataques

Alunos de 21 escolas e 12 creches ficaram sem aula hoje no Rio de Janeiro em razão da série de atentados feitos por criminosos nos últimos dias. Além disso, a Polícia Militar (PM) realiza operações em favelas em diferentes regiões.

Na manhã de hoje, a PM iniciou uma ação contra traficantes na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) utiliza seis veículos blindados da Marinha na ação. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 17 escolas e 12 creches suspenderam as atividades no turno da manhã. A maioria dessas unidades, que atendem 12.414 alunos, estão localizadas na zona norte da cidade.

A Secretaria de Estado de Educação afirmou que, até o momento, foram fechadas quatro unidades escolares estaduais no município do Rio. Todas estão localizadas na zona norte. O número de alunos prejudicados não foi informado. Em nota, a secretaria ressaltou que os conteúdos das aulas serão repostos.

O Corpo de Bombeiros do Rio confirmou que mais um veículo foi queimado no começo da tarde de hoje. O veículo estava na Rua do Senado, no centro da cidade, quando foi incendiado por criminosos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna