Equipes de busca já localizaram 39 mortos no Amazonas

Já chega a 39 o número de corpos encontrados no Rio Solimões, no estado do Amazonas, depois do naufrágio da madrugada do último domingo (4), no município de Manacapuru.

Até a manhã desta quarta-feira (7), as equipes de buscas localizaram os corpos de 18 mulheres, 20 homens e de um menino de um ano de idade. Mas, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Coronel Antônio Dias, existe a possibilidade, ainda a confirmar, do aparecimento de outros mortos.

De acordo com o comandante, as buscas na região ainda não têm dia para terminar. Mais de 100 pessoas participam da operação no local e em regiões vizinhas, pois a correnteza do Rio Solimões chegou a arrastar alguns corpos até as proximidades de Manaus. Ele afirma que "enquanto houver desaparecidos, as buscas continuarão, até que não haja mais familiares procurando ou tendo a esperança de encontrar alguém de sua familia ou um amigo".

O barco Comandante Sales 2008 naufragou na madrugada do último domingo, mas ainda não se sabe o número de desaparecidos nem de sobreviventes, porque a embarcação era irregular e não possuía lista de passageiros. O Corpo de Bombeiros acredita que o número de desaparecidos varie entre 20 e 25 pessoas.

O Comandante Denis Teixeira, da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental, recomenda que a população denuncie as embarcações irregulares. O telefone do Disque-Denúncia da Marinha é o 0800-280-7200.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo