Vai a 40 o total de cidades prejudicadas pela chuvas intensas no Piauí. De acordo com boletim de hoje da Defesa Civil Estadual, representantes da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais, da igreja católica e da Defesa Civil estão reunidos para coordenar as doações recebidas para os municípios afetados pelas enchentes.
A Cruz Vermelha Internacional, por meio da sucursal brasileira e da Organização Internacional de Proteção Animal, dará apoio às vítimas das enchentes no Piauí e planeja juntamente com a Secretaria Estadual de Defesa Civil instalar uma filial no Estado.
Ainda segundo o órgão, 83.215 pessoas foram afetadas de alguma forma. Desse total, 60.350 estão desalojadas – os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares – e outros 24.964 desabrigadas – pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos. Segundo a previsão do tempo para o Estado, áreas de instabilidade continuam atuando na região e provocarão pancadas de chuva localmente fortes, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).