O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), disse que é uma "questão de dias" chegar a um entendimento quanto à votação do projeto que regulamenta a Emenda 29, que trata de repasse de recursos para a saúde. "[A votação] pode ser na próxima semana. Vai depender apenas do ministro da Saúde trazer os números para o entendimento final", disse.
A votação da proposta de regulamentação depende de conversas entre o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e a área econômica do governo, para buscar fontes de financiamento e o total de recursos que serão repassados pela União.
Segundo Tião Viana, a proposta que será encaminhada por Temporão ao Congresso será debatida com as bancadas na Câmara e no Senado. "Aí se chegará a um entendimento da matéria a ser aprovada", disse. Ele afirmou que já há consenso quanto ao texto que será votado: será a proposta que tramita no Senado, de autoria dele, e com substitutivo do senador Augusto Botelho (PT-RR). "Na Câmara ficou pendente o ajuste dos valores", afirmou.