O encontro entre o presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte foi marcado por discursos de reconciliação.
Depois de elogiar Fernando Henrique e o receber com todas as honras, Itamar disse que ?nós (mineiros) somos um povo que nunca faltou com o espírito da conciliação, da concórdia e da cordialidade?. ?Minas não vai faltar com o Brasil neste momento, como nunca faltou?, disse , acrescentando que, acima dos partidos, espera continuar trabalhando para fortalecer a unidade nacional.
Já o presidente destacou a necessidade de união ?com espírito de conciliação e de concórdia? para enfrentar as dificuldades. FHC disse que não tem dúvidas de que o governo federal está transformando o País, mas admitiu que ainda há muito o que fazer. ?Sei das turbulências que teremos de enfrentar pela frente (sic). São preocupantes; não há como tapar o sol com a peneira. Precisamos criar condições maiores internas para que nós possamos nos defrontar com um mundo mais áspero. Temos de nos ajudar. Isso se faz com espírito de conciliação e de concórdia. Isso se faz com entendimento?, afirmou ele, que participará em Contagem, na Grande Belo Horizonte, de um ato público em favor da candidatura do senador José Serra (Grande Aliança) a presidente.