Encontrados os supostos quadros levados de mansão

Foram encontrados na noite desta terça-feira, 12, os supostos quatro quadros roubados no último domingo, 10, do interior de uma mansão na região dos Jardins, zona sul de São Paulo. O imóvel pertencente a Ilde Maksoud, de 80 anos, ex-mulher do empresário Henry Maksoud, dono do hotel Maksoud Plaza.

‘Figura em azul’, de Tarsila do Amaral, ‘O Cangaceiro’ e ‘Retrato de Maria’, de Cândido Portinari, e ‘Crucificação de Jesus’, do pintor Orlando Teruz, foram abandonados próximo à sede da TV Record, na região da Barra Funda, zona oeste da capital paulista. Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram acionados e encaminharam as pinturas para a 1ª Delegacia Seccional, no Centro da cidade.

A polícia ainda não forneceu mais detalhes sobre o encontro dos quadros nem confirmou ainda a autenticidade deles. O roubo ocorreu na manhã do domingo. O grupo de ladrões conseguiu entrar na casa após enganar o vigia. Um homem tocou a campainha da casa e disse que levava um vaso de flores para Ilde, de presente do Dia das Mães.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna