Rio de Janeiro – A Petrobras confirmou a localização de dois corpos de funcionários desaparecidos desde o acidente com o helicóptero que fez um pouso forçado no mar de Campos, ontem (26). Outros dois funcionários que estavam no helicóptero ainda não foram encontrados. A estatal informa que as buscas, que não pararam desde o acidente, continuam nesta quarta-feira (27), com auxílio de barcos equipados com robôs submarinos e de helicópteros, além do apoio da Marinha e da Força Aérea Brasileira (FAB).
Dos 20 funcionários que estavam a bordo da aeronave, um morreu e 15 foram resgatados com vida. Os sobreviventes foram avaliados por uma equipe médica nas plataformas próximas ao local do acidente e já começam a ser desembarcados.
O acidente com o helicóptero Super Puma L2 da empresa BHS, que prestava serviço para a Petrobras, ocorreu a 109 quilômetros da costa, logo após a aeronave decolar da plataforma P-18, que fica no Campo de Marlim, na Bacia de Campos.
O helicóptero seguia para Macaé, norte fluminense, mesmo local onde sumiram equipamentos eletrônicos com informações sigilosas sobre a estatal.
A Petrobras suspendeu vôos com aeronaves do mesmo modelo e instaurou uma comissão para acompanhar as investigações sobre o acidente, que devem ser feitas pela Marinha, Aeronáutica e Policia Civil.