Enchentes deixam desabrigados no Sul

Porto Alegre

(AE) – O nível das águas do Guaíba, em Porto Alegre, diminuiu 18 centímetros e permitiu o retorno para casa, ontem, das primeiras 14 famílias desabrigadas pela enchente registrada na última semana. O lago ainda está 96 centímetros acima do patamar considerado normal em junho, informou a Prefeitura. A cidade soma 437 pessoas desabrigadas pela cheia, que são atendidas em oito abrigos municipais.

Apesar da melhora no nível do Guaíba, técnicos do Centro Administrativo Regional -Ilhas (CAR-Ilhas), da Defesa Civil municipal, da área de risco da Secretaria de Obras e Viação e da Fundação de Assistência Social recomendaram ontem a permanência das pessoas atendidas pela prefeitura nos abrigos públicos. Mesmo com a redução das águas, seu nível ainda está além da margem de segurança recomendada, explicou o coordenador do CAR-Ilhas, Anderson Luís da Silva.

O Guaíba recebe águas dos afluentes do Delta do Jacuí. Em todo o Estado, a Defesa Civil ainda registra sete municípios em situação de emergência provocada pelo último episódio de enchente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo