São Paulo

  – Um grupo de empresários lançou ontem um manifesto de apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência. O documento contém assinaturas de 100 empresários filiados e não-filiados ao partido. O objetivo do manifesto é dar apoio político ao petista. Os empresários que participam do movimento ressaltam que não haverá apoio financeiro à campanha. O comitê empresarial que coordena o manifesto é encabeçado pelo empresário José Carlos de Almeida, da JC Engenharia. Também fazem parte do grupo Oded Grajew, do Instituto Ethos, Lawrence Pih, do Moinho Pacífico, Michael Haradom, da indústria de defensivos agrícolas da Fersol, Paulo Feldmann, da Ernst & Young, entre outros.

Almeida informou que até setembro o comitê espera coletar entre 5 a 10 mil assinaturas de empresários em todo o País. De acordo com ele, a candidatura de Lula representa a mudança que se faz necessária no País. Já para Paulo Feldmann, da Ernst & Young, “ninguém tem uma proposta tão honesta, concreta e confiável como o Lula”. “Trabalho diretamente com o capital estrangeiro e não existe mais esse temor em relação ao PT. O capital estrangeiro quer que o País tenha melhor distribuição de renda e o único candidato que propõe fazer isso é o Lula”, disse. Ele comentou ainda que o PT e o próprio Lula mudaram.

Investidores

Um dos principais assessores econômicos do PT, Guido Mantega, embarcou ontem para a Europa onde terá encontros nos próximos três dias com os principais investidores de mercados emergentes de Londres e de Frankfurt.

continua após a publicidade

continua após a publicidade