De 1º a 12 de setembro, vinte empresas integrantes dos pólos calçadistas de São Paulo, Franca, Jaú e Birigui participarão da Missão Tecnológica à China. Desenvolvida pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e pelo Sebrae em São Paulo, a Missão Tecnológica à China é uma ação voltada ao estudo das estratégias de mercado utilizadas pelos chineses, para serem aplicadas pelas empresas participantes do projeto.

continua após a publicidade

A missão terá como foco propiciar que os participantes absorvam o máximo de conhecimento possível, sempre respeitando nicho e peculiaridades de cada um dos pólos, como calçados femininos (Jaú), infantis (Birigüi), masculinos (Franca) e luxo (São Paulo).

As atividades da missão dividem-se em duas etapas, e têm início com a participação na feira All China que ocorrerá no período de 3 a 5 de setembro, em Shanghai. Localizada em um dos mais importantes centros econômicos, comercial e cultural do país, é o principal evento para quem procura por produtos de couro, tecnologia e ofertas que vão desde artigos para a fabricação do couro, como produtos químicos até máquinas, equipamentos, materiais e produtos para calçados.

Posteriormente, a comitiva realizará visitas técnicas a empresas do setor calçadista chinês, nas cidades de Guangzhou e Dongguan, que marcam o encerramento da missão. O objetivo das visitas é ampliar a percepção das empresas de toda a cadeia produtiva coureiro-calçadista sobre a importância de se evidenciar os atributos vindos da tecnologia. Além disso, também será dado destaque a relação de promoção de produtos agregados a tecnologia junto ao mercado, procurando ampliar a sinergia entre os elos desta cadeia e, por conseqüência, as bases competitivas, a fim de garantir a consolidação do setor nos mercados nacional e internacional.

continua após a publicidade

(Reprodução autorizada Agência Sebrae de Notícias – asn@sebrae.com.br)