O empresariado espera que a Páscoa deste ano seja melhor do que a passada, mostra pesquisa Serasa de Perspectiva Empresarial. A maior parte dos executivos do comércio (57%) espera aumentar o volume de vendas. A expectativa média é de um crescimento de 14% nas vendas físicas sobre a Páscoa de 2007. No que diz respeito ao faturamento, 55% dos empresários do varejo esperam aumento, 37% prevêem estabilidade e apenas 8%, queda. O crescimento médio projetado é de 14,3%.
Entre os mais de mil empresários do setor ouvidos em todo o País quanto à perspectiva de crescimento do faturamento e das vendas físicas, a Páscoa 2008 só perde para o Natal de 2007, ficando acima de todas as outras datas comemorativas do varejo desde 2006. Segundo o estudo, o otimismo é motivado pelo crescimento das vendas no último trimestre de 2007. Na avaliação dos executivos, as promoções do varejo e as facilidades de parcelamento das compras devem impulsionar as vendas.
Tanto nas vendas físicas (72%) quanto no faturamento (75%), as grandes empresas são as mais otimistas para a Páscoa 2008, seguidas pelas médias e pequenas empresas, nesta mesma ordem.