São Paulo (AE) – O empresário italiano Vincenzo Nazzaro, de 55 anos, foi encontrado morto, no final da noite de quinta-feira, no interior da cobertura de um prédio localizado no centro da cidade de Blumenau (SC), próximo à sede da prefeitura. O principal suspeito de ser o autor do crime é Carlos Lacerda Júnior, rapaz de cerca de 30 anos, que foi encontrado, pela polícia, embriagado e sujo de sangue no local do crime.
Após ouvir uma discussão em tons muito elevados, um dos vizinhos acionou a Polícia Militar, que encontrou Vincenzo com o rosto desfigurado, deitado sobre uma cama, de bruços e vestido apenas com uma cueca. A causa da morte ainda é desconhecida. Marcas de sangue no apartamento e na escadaria do prédio indicam que houve luta corporal e que outra pessoa pode estar envolvida no crime. Foram encontradas também três marcas de tiro na cobertura e um revólver no interior do apartamento.
O empresário, que é dono de imóveis em Blumenau e Balneário Camboriú, chegou ao Brasil quarta-feira e estava em Blumenau havia um dia. No prédio moram a cunhada e os sogros de Vincenzo, que nasceu em Nápoles. A esposa do empresário está na Itália. As primeiras informações fornecidas pela polícia apontam para a hipótese de que o crime tenha sido motivado por uma extorsão e tentativa de seqüestro.