A empresária Teresa Fontaine, 44, filha de um dos fundadores do restaurante Casa do Alemão, foi morta ontem, numa tentativa de assalto num posto de gasolina da rodovia Washington Luís (BR-040), na altura do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo assessoria de comunicação da Casa do Alemão, o crime aconteceu por volta das 20h30, quando Fontaine voltava de Petrópolis (região serrana do Rio) com o marido, o engenheiro Francisco Santana, e o filho de oito anos.
Ao sair do posto de gasolina, segundo Santana, o carro da família foi abordado por um homem armado. Durante a tentativa de assalto, ele atirou duas vezes contra o automóvel. Um dos tiros acertou a empresária, que teve o pulmão perfurado e morreu a caminho do hospital.
O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (Bonsucesso). O assaltante fugiu após o crime.
Outro caso
O policial civil aposentado José Lírio Rodrigues Marques, 59, foi baleado no tórax e no braço esquerdo, numa tentativa de assalto, na tarde de hoje, no centro do Rio.
Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar, Marques foi levado ao hospital municipal Souza Aguiar e seu estado de saúde é estável.
O crime aconteceu na esquina das ruas Primeiro de Março com Buenos Aires. De acordo com a PM, nada foi levado no assalto.