A SuperVia Concessionária de Transporte Ferroviário, empresa que administra o sistema de trens de passageiros da região metropolitana do Rio de Janeiro, instalou hoje uma Comissão de Investigação para averiguar as causas do incidente com uma das composições ocorrido ontem. Passageiros informaram que o trem do ramal de Japeri, que apresentou defeito na parte da manhã, circulou sem maquinista no trecho entre as estações de Ricardo de Albuquerque e Oswaldo Cruz. Segundo eles, a composição estava em velocidade superior a normal e não parou na estação de Deodoro.

continua após a publicidade

De acordo com a Supervia, a empresa trabalha em conjunto com a Polícia Civil na apuração dos fatos. Acompanhados dos policiais e peritos, os técnicos já estiveram no local e no trem, iniciando a apuração dos registros e depoimentos. O maquinista da composição e controladores da via já deram explicações à administração interna e deverão depor também na polícia, segundo a Supervia, que não informou o que eles disseram.

Todos os detalhes e questionamentos sobre o incidente, apurados pela Comissão de Investigação constarão do laudo que será entregue à agência reguladora em 30 dias.

continua após a publicidade