Embratel defende compartilhamento de telefonia fixa

O presidente da Embratel, Carlos Henrique Moreira, defendeu, em audiência pública no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o uso compartilhado das redes das operadoras locais de telefonia fixa por novos competidores. Segundo Moreira a abertura das redes das teles a outras empresas é o principal caminho para a ampliação da oferta da banda larga no País. "O uso das redes é o melhor caminho para a competição. Sem competição, a banda larga vai demorar muito tempo para ser disseminada no País", afirmou.

Segundo ele, as empresas concessionárias de telefonia fixa local – entre elas a Telefônica, a Telemar e a Brasil Telecom – dominam hoje 92% do mercado local, 60,4% do mercado de interurbanos e 79,3% do de banda larga. A Embratel é, originalmente, uma concessionária de longa distância.

A reunião de hoje do Cade é parte de uma série de audiências públicas para discussão dos aspectos concorrenciais da convergência tecnológica, que tem unificado serviços de telefonia, internet e televisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo