Em Porto Alegre, protesto contra governo é no aeroporto

Vestidas de preto, cerca de 150 pessoas, segundo cálculos da polícia civil gaúcha, reuniram-se nesta tarde no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, pelo Dia da Grande Vaia Nacional contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Usando nariz de palhaço, os manifestantes gritavam palavras de ordem como ‘Fora Lula ladrão e sua quadrilha’, ‘Abaixo a impunidade’ e ‘Exigimos respeito e dignidade’.

Uma das mais agitadas era a advogada Andréa de Borba Rosa, que ficou sabendo da manifestação por acaso, hoje pela manhã. "A internet serve para isso também: ajudar as pessoas a bagunçar o coreto desse governo corrupto", bradava.

Luiz Antônio Salcedo, pai do piloto Diogo Casagrande Salcedo, uma vítimas do acidente com o Airbus da TAM, também estava lá com um cartaz e a foto do filho: "Diogão: Sempre nos nossos corações, seu nome guardaremos". Com muito esforço para conter as lágrimas, o advogado de 59 anos disse que irá participar de todos os atos contra o governo. "Tem que ser assim. Ninguém pode ficar impune depois de uma tragédia como essa. Vamos protestar sempre que acharmos as coisas erradas", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo