Em depoimento no Senado, Gontijo nega ser lobista

O título de lobista da Mendes Júnior foi repudiado por Claudio Gontijo durante depoimento ao Conselho de Ética do Senado. Ele disse que sua função na empreiteira é de "gerente de desenvolvimento", pela qual mantém contatos com todas as instituições, "de forma clara, honesta e permanente". "Qualquer tipo de pleito que minha empresa precisar, eu vou levar, de forma correta", afirmou.

Ao responder perguntas sobre a natureza de sua relação com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Gontijo disse que eles tinham uma relação cordial e que ele assumiu o papel de "guardião de um segredo", ao se referir ao affair entre o senador e a jornalista Mônica Velloso. A partir da notícia da gravidez de Mônica, disse Gontijo, ele foi encarregado por Calheiros de fazer a "interligação" entre as partes, uma vez que o senador disse não poder mais manter contatos freqüentes com a jornalista.

Sobre a forma de pagamento da pensão à jornalista, Gontijo disse que não havia uma forma definida e que alguns pagamentos foram feitos em seu escritório, outros no carro da jornalista e durante almoços. Ele confirmou que o valor inicial dos pagamentos foi de R$ 8 mil, mas que a contratação de uma empresa de segurança para Mônica pouco antes do parto elevou o valor para R$ 12 mil. "O senador reclamava. Não era oito?", recordou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo