Elias Maluco toma banho de sol no Batalhão de Choque da PM

O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, principal acusado do assassinato do jornalista Tim Lopes, passou a primeira noite, após ser capturado, no Batalhão de Choque da Polícia Militar, no Centro do Rio. O traficante está isolado em uma cela de 9 metros quadrados, com grades nas laterais e no teto, como se fosse uma jaula, e é monitorado por câmeras 24 horas por dia. A segurança está reforçada no batalhão. Hoje pela manhã, apesar de a polícia haver divulgado que o banho de sol do preso estaria suspenso, Elias Maluco foi flagrado por câmeras de TV caminhando no pátio, algemado e acompanhado de policiais.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Elias Maluco só vai poder receber visitas dos advogados. Os representantes legais de Elias Maluco estiveram hoje pela manhã no batalhão e contaram que as únicas queixas do traficante foram a proibição de visitas e o fato de a polícia tê-lo forçado a levantar a cabeça para a imprensa no dia da prisão. De acordo com os advogados do traficante, Elias Maluco está se alimentando, passou bem a noite e ao contrário do que foi informado, não está isolado: divide a cela com Marquinhos Niterói.
Além de Elias Maluco, a unidade abriga outros seis traficantes transferidos de Bangu I, que foi parcialmente destruído após a rebelião. Entre eles, Fernandinho Beira-Mar.
A Secretaria de Segurança Pública pretende acelerar as reformas em Bangu I para que tanto Elias Maluco, quanto Fernandinho Beira-Mar, sejam transferidos pra lá. Quando os traficantes estiverem presos em Bangu I, não terão contato e vão tomar banho de sol separadamente.
Elias Maluco foi preso na favela da Grota, no Complexo do Alemão, ontem pela manhã. Ele estava escondido em um barraco, em um dos becos de acesso ao morro, na Rua Sebastião de Carvalho. Não houve troca de tiros nem resistência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo