A Petrobras informou que terá um novo foco para posicionar sua marca, que será determinante na escolha dos projetos que vai patrocinar daqui para frente. Entre os temas que considera mais relevantes para isso está a “educação, principalmente infantil”. Também é prioridade o tema ciência e tecnologia.
Até então, o foco era outro. O Programa Petrobras Cultural mirava projetos “inovadores, de alto potencial e alinhados ao conceito de capacidade técnica única”, como informa em seu site.
Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro informou pelo Twitter que determinou a reavaliação dos contratos de patrocínio da Petrobras, porque, em sua opinião, o Estado tem outras prioridades. “Reconheço o valor da cultura e a necessidade de incentivá-la, mas isso não deve estar a cargo de uma petrolífera estatal”, afirmou.
O Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado antecipou na quarta-feira, 7, que a Petrobras está revisando a sua política de patrocínios. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa confirma que avalia mudanças e informa que “contratos atualmente em vigor estão com seus desembolsos em dia”.