Duas pessoas fugiram da polícia a nado pelo rio Pinheiros, nesta madrugada, em São Paulo. Eles foram abordados por policiais militares na Marginal do Pinheiros, à 0h30 desta terça-feira, ao lado do Parque Burle Marx, no Morumbi, zona sul da cidade. No momento da abordagem, os homens tentavam desbloquear o alarme de uma moto roubada próximo ao Parque Villa Lobos, região de Pinheiros, na zona oeste. Quatro homens que integravam o grupo foram presos.
Dois dos criminosos tiveram de parar na Marginal do Pinheiros após o alarme da moto disparar. Os outros quatro, que ocupavam um carro roubado, foram até o local para auxiliar os comparsas, pois um deles seria especialista em desbloquear alarmes. Em patrulhamento pela Marginal do Pinheiros, os PMs perceberam o grupo em volta da moto, cujo alarme ainda estava disparado.
Quatro dos bandidos fugiram no carro e acabaram presos, mas outros dois, a pé, resolveram correr até o rio e fugiram a nado e continuam foragidos. Nenhuma arma foi apreendida com o quarteto, mas um deles foi reconhecido pelo dono da moto como autor do roubo.