Cinco mulheres, sendo a esposa de um empresário, as duas filhas, a nora e uma secretária, foram mantidas reféns por dois criminosos por quase 8 horas no interior do apartamento da família na Avenida Cabo Branco, na orla da Praia de Cabo Branco, região nobre de João Pessoa (PB). As vítimas foram liberadas ilesas.
Armada com pistola, a dupla abordou Elizete Maia, esposa do empresário Herbert Maia, proprietário da Construtora Hema, quando ela trafegava, ontem, pela avenida da orla, por volta das 17 horas. Um dos suspeitos assumiu o volante da Pajero e seguiu até o prédio onde o empresário mora. Ao abrir o portão, o funcionário da guarita estranhou ao ver um desconhecido na direção do veículo e acionou a Polícia Militar (PM).
Policiais foram para o local e entraram no prédio. Surpreendido por um dos criminosos, o soldado Joelton Ribeiro Carneiro, de 23 anos, foi atingido por três tiros: no pescoço, braço e costas. O policial foi levado ao hospital, onde continua internado, mas já fora de perigo.
Para se entregar, a dupla exigiu primeiro a presença de um membro do Ministério Público (MP). Depois, a presença de um juiz. No entanto, com a chegada de um advogado, os suspeitos se renderam por volta da 1 hora desta madrugada. Os dois criminosos, identificados como Leandro e França, foram autuados na 10ª Delegacia Distrital (DP), de Tambaú.