O prefeito DE soa Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira, 6, que vai aguardar o laudo final da Policia Civil antes de se pronunciar sobre a morte do folião que foi eletrocutado ao encostar em um poste em que estava instalada uma câmera de segurança da Prefeitura.

continua após a publicidade

“Estamos aguardando laudo final da Polícia Civil para um posicionamento final da Prefeitura de São Paulo” , disse o tucano, repetindo a informação de que a instalação dessa câmera em especifico não foi autorizada pela Prefeitura. “Ela foi instalada indevidamente e em condições técnicas inadequadas”, disse o prefeito.

continua após a publicidade

No domingo, 4, o estudante Lucas Antônio Lacerda da Silva, de 22 anos, morreu eletrocutado após encostar em um poste com câmeras para monitoramento de público instalado na esquina da Rua da Consolação com a Rua Matias Aires, no centro da cidade.

continua após a publicidade

Responsável pela infraestrutura do carnaval de rua de São Paulo, a empresa Dream Factory lamentou o ocorrido com o estudante e reforçou que somente a perícia dos órgãos competentes poderá informar se a causa da morte está ou não associada à instalação das câmeras da GWA System.