José Pedro de Souza Cunha, de 41 anos, proprietário de uma farmácia em Nova Fátima, distrito de Hidrolândia, perto de Goiânia, foi preso em flagrante na última quarta-feira, acusado de comercializar kit para emagrecimento. Segundo o delegado Marco Antônio Morbeck, ele foi preso após uma das clientes comparecer à delegacia para indagar sobre a legitimidade do kit, que era vendido a R$ 90.
Sem nenhuma formação na área de saúde, José incluía no kit de emagrecimento medicamentos cuja venda só pode ser feita com prescrição médica, como o cloridrato de sibutramina, um medicamento para inibir o apetite, um antidepressivo (fluoxetina), remédio para evitar mal-estar no estômago e para evitar retenção de líquido e intestino preso.
De acordo com o delegado, o acusado vendia o Kit havia mais de um ano, por telefone ou direto na farmácia. A média de venda de kits chegava a 60 por mês. O próprio Cunha era responsável pela entrega dos produtos. Ele, que há mais de 10 anos trabalhava na farmácia, que não possui farmacêutico responsável, foi preso por crime contra a saúde pública.