O empresário catarinense Joci José Martins, proprietário do avião de pequeno porte Cirrus SR-22, que caiu hoje no bairro da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi à cidade na última sexta-feira (28) para participar de um encontro de donos de aeronaves. O Cirrus Weekend aconteceu nesse final de semana, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí (RJ).
Martins, que pode estar entre as quatro vítimas do acidente, é vice-presidente do Sindicato da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon). Segundo o presidente do Sindicato, Hélio Bairros, que conversou pela última vez com Martins na quarta-feira (27), o empresário comprou o avião há cerca de um ano e ainda estudava para tirar o brevê. Quem o acompanhava em viagens, como piloto, era o comandante Frederico Carlos Xavier de Tolla. Estariam a bordo ainda dois empresários catarinense, de nomes Sílvio e Gil.
Bairros está em contato com a família de Martins. "Não estamos acreditando na possibilidade do acidente", contou por telefone de Florianópolis à Agência Estado. "A família está desesperada a espera de notícias." O presidente do Sinduscon classifica Martins como ‘um amigo das horas boas e más’ e disse ter contato com os outros dois empresários que estariam no vôo. "Só esperamos que isso tudo não seja confirmado.