Doméstica é suspeita de roubar cofre de 300 kg em São Paulo

A doméstica Ioneide dos Santos, de 40 anos, é suspeita de sair de um condomínio de alto padrão levando um cofre de 300 quilos furtado da residência onde ela trabalhava, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Ela teria tido ajuda do marido Edélcio Luiz Pedroso, de 30 anos, para carregar numa picape o cofre que continha R$ 110 mil em dinheiro, cheques e jóias. Ela foi presa hoje pela polícia.

O furto, ocorrido ontem, quando os donos da casa estavam ausentes, foi descoberto porque as câmeras de segurança registraram a passagem da picape pela portaria. Ioneide contou à polícia que planejou o crime durante três semanas. Ela tinha acesso fácil pelas duas portarias do condomínio e, no dia do crime, entrou na companhia do marido, que iria deixá-la no trabalho. A picape teria sido emprestada por outro suposto integrante do bando que também ajudou a carregar o cofre.

O patrão, um empresário que não teve seu nome revelado, só desconfiou da doméstica depois que o conteúdo das câmeras de segurança foi verificado. As imagens mostraram que o veículo usado pela empregada demorou muito tempo para deixar o condomínio. Na casa de Ioneide, no Jardim Santo André, periferia da cidade, os policiais apreenderam R$ 2 mil. Seu marido também foi preso. Eles alegaram que o cofre foi levado para São Paulo pelo dono da picape, que ainda não foi localizado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo