Dois policiais morreram e um ficou ferido em diferentes episódios ocorridos em menos de 12 horas no Rio de Janeiro. Já são 63 agentes de segurança mortos no Estado somente este ano – entre policiais militares, civis e federais.
A última morte registrada, no fim da manhã desta quarta-feira,27, foi a do policial civil Eduardo Freire Pinto Guedes Filho, atingido por três tiros no Engenho de Dentro, na zona norte.
Ele estava com a família quando foi abordado por um homem em uma moto no que seria uma tentativa de assalto. O policial chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiu.
Na noite de terça-feira, 26, o policial federal aposentado Luis Carlos Dias foi morto a tiros durante mais uma tentativa de assalto no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste. Bandidos teriam tentado levar o celular do policial.
Também na manhã desta quarta-feira, um outro policial civil foi baleado numa outra tentativa de assalto, desta vez no Andaraí, na zona norte. Marcus Aurélio Garcia Fonseca teria reagido ao assalto e levou seis tiros. Ele está sendo operado no Hospital do Andarai.