Após troca de tiros com a Polícia Militar, dois homens morreram e outros dois foram presos sob suspeita de assaltarem duas agências bancárias em Campinas (93 km de SP), na madrugada de hoje.
A quadrilha já havia explodido o caixa eletrônico de uma agência e preparava os explosivos em outra, a poucos metros da primeira. De acordo com a Polícia Militar, o barulho da explosão chamou atenção de uma patrulha que passava pela região. Ao chegar ao local, foi recebida com tiros.
Dois assaltantes foram atingidos e chegaram a ser levados ao Hospital Mário Gatti por volta das 5h, mas não sobreviveram. Nenhum policial ficou ferido.
A Polícia Militar não soube informar quantos suspeitos conseguiram fugir, nem a quantia que levaram com eles. Além dos dois presos, foram apreendidos quase R$ 23 mil, um colete à prova de bala, uma metralhadora com dois carregadores, uma pistola e um revólver, além de um maçarico de mão e três pés de cabra.
Uma banana de dinamite foi deixada no chão da segunda agência e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar) foi acionado para retirar o explosivo.