Os corpos de dois jovens que tinham sido sequestrados foram encontrados com marcas de tiros ontem, 14, em Barros Filho, na zona norte do Rio.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DH Capital) instaurou procedimento para apurar as circunstâncias e autoria da morte de Leandro Pinto Pereira de Oliveira, 20, e Adriano Oliveira dos Santos, 27.
Segundo a Polícia Civil, um dos coautores de extorsão mediante sequestro, José Alisson Idalino Nascimento, 18, foi preso em flagrante.
“A delegacia de homicídios recebeu todas as informações da extorsão mediante sequestro da Central de Garantias Norte (CGNORTE) e iniciou um amplo trabalho de inteligência para identificar e encontrar demais envolvidos”, disse a Polícia Civil em nota.
Em ação individual, um policial militar negociou os termos do sequestro. A Polícia Civil destacou, no entanto, que nesses casos o protocolo adequado é o acionamento imediato da DAS (Divisão Antissequestro) para assumir a ocorrência “em razão da especialização dessa unidade para solucionar ocorrências dessa natureza sempre preservando a integridade da vida humana em risco”.