Os corpos de dois jovens que tinham sido sequestrados foram encontrados com marcas de tiros ontem, 14, em Barros Filho, na zona norte do Rio.

continua após a publicidade

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH Capital) instaurou procedimento para apurar as circunstâncias e autoria da morte de Leandro Pinto Pereira de Oliveira, 20, e Adriano Oliveira dos Santos, 27.

continua após a publicidade

Segundo a Polícia Civil, um dos coautores de extorsão mediante sequestro, José Alisson Idalino Nascimento, 18, foi preso em flagrante.

continua após a publicidade

“A delegacia de homicídios recebeu todas as informações da extorsão mediante sequestro da Central de Garantias Norte (CGNORTE) e iniciou um amplo trabalho de inteligência para identificar e encontrar demais envolvidos”, disse a Polícia Civil em nota.

Em ação individual, um policial militar negociou os termos do sequestro. A Polícia Civil destacou, no entanto, que nesses casos o protocolo adequado é o acionamento imediato da DAS (Divisão Antissequestro) para assumir a ocorrência “em razão da especialização dessa unidade para solucionar ocorrências dessa natureza sempre preservando a integridade da vida humana em risco”.