Dois aviões quase colidiram há 15 dias

Brasília – O presidente da Associação Brasileira de Controladores de Vôo, sargento Wellington Rodrigues, afirmou ontem, em depoimento à CPI do Apagão Aéreo, na Câmara, que a categoria ?não é terrorista nem sabotadora?. Durante o depoimento, Rodrigues confirmou informação dada pelo deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) de que, há duas semanas, dois aviões comerciais quase se chocaram no espaço aéreo próximo a Brasília.

?Só não tenho o tipo de aeronave. Aconteceu 15 dias atrás. A informação que tenho é de que (as duas aeronaves) passaram bem próximas?, disse o sargento. Segundo Vic Pires Franco, os dois aviões eram um Boeing e um Airbus. O comando da Aeronáutica ficou de se pronunciar sobre o assunto.

Wellington Rodrigues informou que a Associação Brasileira dos Controladores de Vôo vai processar ?todos aqueles que chamaram de sabotadores? os integrantes da categoria. No auge da crise nos serviços de controle do tráfego aéreo, o presidente da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Milton Zuannazzi, chamou os controladores de vôo de ?Bin Laden?. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo