Moradores da região localizada entre as cidades de São Paulo e Osasco reclamam da falta de segurança. Segundo relatos, os assaltos na localidade são constantes, e ocorrem a qualquer hora do dia ou da noite. Os criminosos roubam casas, estabelecimentos comerciais e nem mesmo os pedestres e motoristas escapam.
Na Rua Vitantônio DAbril, no jardim Santo Elias, as pessoas estão com medo. Uma vendedora, que prefere não se identificar, relata que até casos de estupros já ocorreram. “A gente sai pra trabalhar com medo, pois estamos sujeito a tudo por aqui. A situação é tão ruim, que nem a polícia a gente chama mais, pois não resolve”, disse.
Há poucos metros, na Rua Moacir Salles Davila a situação não é diferente, e o problema é enfrentado com cautela. Dona Onorina, que mora no bairro há mais de 40 anos, diz que chega a andar todas as noites cerca de 2 km, para buscar a filha, que chega tarde da faculdade.
Em Osasco, á reclamação vem da Avenida Mutinga, uma das mais movimentadas do município. A dona de casa Vânia Guimarães alega que a falta de policiamento é crítica. Ela relata que sempre procura levar e buscar a filha adolescente para a Escola Estadual Antônio Candido, onde a garota cursa o ensino médio.
Procurada, a Secretaria de segurança do Estado de São Paulo não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.