Duas pessoas morreram após o carro em que estavam ser atingido por diversos disparos nesta manhã, na pista sentido Rio de Janeiro da Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O ataque aconteceu por volta das 6 horas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os passageiros do veículo morreram no local. O motorista foi levado para um hospital da região com ferimentos graves.
A PRF não suspeita de relação entre este crime e os ataques ocorridos no Rio nos últimos dias supostamente organizados por uma facção criminosa. A polícia investiga se o carro metralhado é resultado de uma execução ou de uma tentativa de assalto. O caso será investigado pela 59ª Delegacia de Polícia, em Duque de Caxias.
Suspeitos
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu hoje um suspeito de participar dos ataques incendiários a veículos em Copacabana, na zona sul do Rio. Renan Fortunato do Couto, de 19 anos, foi detido no morro do Cantagalo, em Ipanema. Segundo nota da corporação, os recentes ataques ocorridos na cidade foram organizados por uma facção criminosa.
Momentos antes da prisão, policiais militares, que também participaram da ação, detiveram outro suspeito e apreenderam dois adolescentes. Todos foram autuados por formação de quadrilha e explosão.