Diretor de Tropa de Elite depõe na PM como testemunha

Ao contrário do que havia divulgado na semana passada, o diretor do filme Tropa de Elite, José Padilha, prestou nesta segunda-feira (15) depoimento ao encarregado do Inquérito Polícia Militar (IPM) que investiga a participação de policiais militares nas filmagens do longa metragem. Segundo a Corregedoria da Polícia Militar (PM), ele depôs na condição de testemunha e o local da audição não foi divulgado. De acordo com a assessoria de imprensa de Padilha, o diretor não comentará o depoimento por orientação de seus advogados.

Na semana passada, Padilha divulgou nota informando que iria "seguir a orientação dada pelo governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, de ignorar a intimação por considerá-la uma inibição despropositada". Na ocasião, a assessoria de imprensa do governador confirmou que o Cabral orientou o diretor a ignorar a intimação.

De acordo com o corregedor da PM, coronel Paulo Ricardo Paúl, que não quis informar qual de seus subordinados é o encarregado pelo IPM, o diretor foi intimado a prestar depoimento como testemunha do caso por já ter dado entrevistas nas quais afirma que policiais militares ajudaram no treinamento dos atores do filme. O capital da PM Rodrigo Pimentel, um dos autores do livro Elite da Tropa, que inspirou o filme, também foi intimado a depor. Pimentel está em Recife e não foi localizado para informar se comparecerá à Corregedoria da PM.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo