O presidente do PT, José Dirceu, admitiu hoje, em entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, que será necessária uma negociação com o PSB para obter apoio do partido à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno da eleição presidencial. ?O governador Miguel Arraes (presidente do PSB) e Roberto Amaral, dirigente do PSB, já deixaram isso muito claro?, afirmou.
Além do incômodo do apoio do ex-senador do PFL, Antonio Carlos Magalhães e do senador José Serra, do PMDB, à candidatura petista, o PSB impõe algumas alterações nas propostas de Lula, como a questão do salário mínimo. ?O PT recebeu apoio de Antônio Carlos Magalhães e de José Sarney e os recebe sem constrangimento porque estamos no segundo turno.
Agora aliança política, acordo político programático, nós estamos discutindo com os partidos de oposição os partidos que já atuam conosco. Vamos lembrar que o PT apoiou os três governadores que o PSB elegeu em 98: Garotinho (RJ), Lessa (Ronaldo Lessa, AL) e João Capiberibe (AP), ressaltou.