Duas pessoas morreram na noite de sábado após um deslizamento de terra em Petrópolis, região serrana do Rio, que destruiu duas casas. Eliane Siriaco, de 58 anos, e Camila Manso, de 6 anos, foram as vítimas fatais. O acidente ocorreu na rua Luiz Winter, na comunidade São Jorge, localizada no bairro de Duarte da Silveira. Quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Santa Teresa. Duas casas foram interditadas por causa do risco de novo deslizamento.

continua após a publicidade

Na tarde de ontem ainda estavam internadas no Santa Teresa Priscila da Pena Siriaco, de 22 anos, Bruna Manso, de 12 anos, Davi Manso, de 5 anos, e Vanda Maria Manso, de 43 anos. Segundo o hospital, todos estão fora de risco e Vanda poderia receber alta ainda ontem.

O deslizamento ocorreu às 23 horas e 20 minutos de sábado. Segundo a Defesa Civil de Petrópolis, não chovia na hora do acidente, mas nos três dias anteriores houve chuva. A Defesa Civil investiga se o acúmulo de água no morro poderia ser a causa principal da queda de barreira.

Na tarde de ontem, uma equipe fazia a drenagem do morro para evitar novas quedas no local, que fica nas margens da estrada BR 40, que liga o Rio a Juiz de Fora (Minas Gerais). A Defesa Civil informou na tarde de ontem, por meio de comunicado, que a Prefeitura montou um posto avançado de assistência para atender as pessoas que tiveram de deixar suas casas.

continua após a publicidade

Os moradores da região estão recebendo alimentação, roupas e colchonetes no posto avançado no Centro Comunitário do bairro. Segundo a Defesa Civil, desde 2001 já foram construídas 500 casas populares para atender as vítimas de chuvas. Outras 150 moradias estão sendo erguidas.