Deputados querem votação de veto para afastar Zuanazzi

O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) entregou nesta quarta-feira (29) à Secretaria Geral do Congresso um requerimento para que o presidente da Casa senador Renan Calheiros (PMDB-AL), coloque em votação o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao artigo 14 da Lei 11.182, que criou a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). O parágrafo primeiro do artigo permite a demissão do presidente da agência por "insuficiência de resultado". Jungmann ainda entregou um abaixo-assinado em que 265 deputados e 46 senadores reforçam o requerimento.

Segundo Jungmann, outro meio para afastar o atual presidente da agência, Milton Zuanazzi, seria um processo disciplinar, "o que é infindável". O deputado alega que a derrubada do veto de Lula é uma forma de restaurar o conceito da agência, sem fragilizá-la. "Se o veto for derrubado, a agência não será fragilizada. Caso contrário, vamos ficar num ‘roda-roda’ sem tamanho para conseguir colocar nomes ajustados ao cargo.

Segundo Jungmann, Zuanazzi, "além da total falta de resultados", teria participado da falsificação do documento que a ex-diretora da Anac Denise Abreu entregou à Justiça de São Paulo para reforçar pedido de liberação da pista do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, em dias de chuva.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo