Deputados do Prona proxímos da cassação

Além dos campeões de votos nas eleições de 2002, Enéas Carneiro e Havanir Nimtz, para a Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa, respectivamente, mais quatro deputados federais eleitos pelo Prona podem ter seus mandatos cassados. Os federais eleitos Elimar Máximo Damasceno, Vanderlei Assis de Souza, Irapuan Teixeira e Ildeu Araújo podem perder seus mandatos na Câmara dos Deputados.

Todos eles foram excluídos do cadastro de eleitores no mês passado, após a Justiça constatar que não residiam nas cidades paulistas onde concorreram à eleição. A Procuradoria Regional Eleitoral, que já havia encaminhado ação contra Enéas e Havanir devido a suposta venda de legenda, pediu, em novo processo, a impugnação da candidatura dos quatro eleitos pelo Prona nas eleições de 2002 por fraude de domicílio eleitoral.

A ação contra os quatro deputados acusados de fraude impetrada pelo Ministério Público foi encaminhada ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), onde, paralelamente, Enéas e Havanir enfrentam investigação judicial. Devido ao recesso de fim de ano, os julgamentos só devem ser retomados no próximo mês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo