Minador do Negrão – O deputado estadual Cícero Ferro (PMDB), segundo secretário da Assembléia Legislativa de Alagoas, sofreu uma emboscada na manhã de ontem, junto com o primo e motorista, José Maria Ferro, no centro de Minador do Negrão, no Sertão alagoano, a 180 quilômetros de Maceió. O caso pode ter como motivo as eleições na cidade. Ferro foi emboscado por três carros, com vários homens dentro, que dispararam cerca de 20 tiros. Os feridos chegaram a Maceió por volta das 9h30 e, internados no Hospital Memorial Arthur Ramos, foram operados e continuam na UTI.
Segundo o médico Emílio Silva, ex-secretário estadual de Saúde e sogro do filho do deputado, Ferro levou oito tiros, e seu motorista mais de oito. Até o fim da manhã, o hospital não tinha divulgado nenhum boletim médico, mas segundo o médico, os tiros foram disparados na cabeça, no tronco e nos membros. Não há risco de morte, pois as balas não atingiram regiões vitais. O médico acredita que os tiros disparados sejam de pistolas e de espingarda calibre 12.
Segundo uma irmã do deputado, Quitéria Ferro, a emboscada está ligada à disputa política pela prefeitura de Minador do Negrão. O diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Mário Jorge Marinho, confirmou que o principal suspeito do crime é José Nilton Cardoso Ferro, que é primo do deputado e pré-candidato à prefeitura do município. Ele está foragido depois que um dos seus carros foi visto na emboscada. O secretário de Defesa Social, delegado Robervaldo Davino, disse que o governador Ronaldo Lessa (PSB) foi informado do atentado e pediu rapidez nas diligências para localizar os pistoleiros.