Denunciados quatro servidores de hospital do Rio de Janeiro por fraude

Quatro funcionários do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) foram denunciados nesta terça-feira (16) por formação de quadrilha e por entregar a consumo produtos vencidos. Segundo o procurador do Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro Eduardo André Lopes Pinto, os servidores teriam usado kits de exame com validade vencida. A investigação foi iniciada após uma denúncia feita por um ex-funcionário do instituto.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF), em agosto, foram encontrados materiais com data de validade vencida. Foram presos, em flagrante, o chefe do laboratório do Into, Eduardo Jorge Emery Carvalho Pinto, e como cúmplices as técnicas de laboratório Maria Carmen Proença Marques, Terezinha Maria das Graças Freitas e Rita de Cássia Silva Castro.

Conforme a denúncia feita a 1ª Vara Federal Criminal do Rio, o inquérito policial aponta que há reclamações sobre diferenças em resultados de exames internos feitos no laboratório.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna