A Comissão de Infra-Estrutura do Senado realiza audiência pública na próxima quarta-feira (11) para apurar denúncias de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria interferido na venda da Varig para a VarigLog.

continua após a publicidade

Para tanto, a comissão ouve a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, responsável pela denúncia o advogado Roberto Teixeira, que teria usado seus contatos junto ao governo federal para obter vantagens aos compradores da Varig, os compradores da empresa e outros envolvidos no caso, num total de 11 convidados. O advogado deverá prestar depoimento na quarta-feira (18), da próxima semana .

Além de Denise, devem participar da primeira audiência o ex-presidente da Anac Milton Zuanazzi, o ex-procurador-geral da Anac João Ilídio de Lima Filho, o juiz da 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, o procurador Manuel Felipe Brandão e os ex-diretores da Anac Leur Lomanto e Jorge Veloso.

Na próxima semana, os convidados são o advogado Roberto Teixeira e os três sócios brasileiros, que compraram as empresas Marco Antonio Audi, Luiz Eduardo Gallo e Marcos Haftel.

continua após a publicidade