Democrata afirma que Airbus aterrissou em velocidade de pouso normal

O deputado Efraim Filho (DEM-PB), integrante da CPI do Apagão Aéreo da Câmara, afirmou nesta terça-feira (24) que o avião do vôo 3054 da TAM bateu no prédio da TAM Express a uma velocidade de 175 quilômetros por hora, menor do que a velocidade do pouso. "A informação que temos é que o avião pousou em velocidade normal, dentro do padrão do Airbus. E que colidiu a 175 quilômetros por hora, o que é menor que a velocidade do pouso. O que ocorreu entre um ponto e outro é a análise mais detalhada da caixa-preta que vai dizer", afirmou Efraim.

As informações resultaram de mais um dia de análise da caixa-preta do Airbus A320 em Washington, nos Estados Unidos. Efraim e o relator da CPI, Marco Maia (PT-SP), estão em Washington acompanhando o trabalho de oficiais da Aeronáutica e de técnicos americanos. O deputado não soube informar a velocidade do pouso.

Segundo Efraim, o avião bateu lateralmente no prédio da TAM Express. Os dados técnicos estão na caixa-preta que está sendo decodificada desde a última sexta-feira. Ontem, começou a análise da caixa-preta que contém os diálogos entre os pilotos. "Fomos informados que será possível degravar os diálogos e que a caixa de voz será um elemento importante para esclarecer o acidente", disse Efraim.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo