Brasília – A Polícia Federal marcou para as 10 horas desta sexta-feira, na Superintendência do órgão em São Paulo, o depoimento do secretário licenciado de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares. Às 14h, depõe no mesmo local o secretário-geral também licenciado do PT, Silvio Pereira.
De acordo com o delegado Luis Flávio Zampronha, eles devem ser questionados sobre os relacionamentos e encontros supostamente mantidos com dirigentes de estatais, políticos e o empresário Marcus Valério, dono da agência SMP&B. ?Apenas a partir das respostas poderemos traçar os rumos dessa parte da investigação?, avalia Zampronha.
Silvio e Delúbio são apontados por Roberto Jefferson de participar de um suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares em troca de apoio ao governo e de negociação irregular de cargos.
O procurador da Fazenda Nacional, Glênio Guedes, deve ser o próximo chamado pela Polícia Federal para depor no processo de investigação de um suposto esquema de corrupção nas estatais. O delegado Luís Flávio Zampronha, responsável pelo caso, espera ouvi-lo ainda na próxima semana. A agenda da ex-secretária Fernanda Karina Somaggio, que está com a PFl, contém anotações que demonstrariam a existência de relação entre o procurador e Marcos Valério.