Conforme pedido da defesa, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e outros três acusados de envolvimento em sua quadrilha foram dispensados, no final da tarde de hoje, da audiência na 1ª Vara Criminal de Bangu, no Rio. Segundo o Tribunal de Justiça, a juíza Sônia Maria Gomes Pinto autorizou o retorno para o presídio e prosseguiu a sessão, ouvindo testemunhas de defesa.
Beira-Mar, Marcos Marinho dos Santos, o Chapolim, Marcos Antônio da Silva Tavares, o Marquinho Niterói, e o advogado Hélio Rodrigues, foram denunciados por formação de quadrilha e associação para o tráfico de drogas, após escutas telefônicas revelarem que a quadrilha comandava crimes, compra de armas e ações de tráfico do interior da cadeia.
O Ministério Público divulgou nesta quinta-feira novas conversas em que Beira-Mar ordena uma chacina por celular. Cinco pessoas foram assassinadas. Segundo o Ministério Público, as gravações foram feitas entre 19h18 e 23h45 de 27 de julho. As mortes ocorreram por volta das 22h30. Na ocasião, Beira-Mar fez 24 ligações por celular dentro de Bangu 1, onde está preso.
Conforme o Tribunal de Justiça, envolvidos em outros processos referentes a presos de Bangu devem ser ouvidos ainda hoje. (Correio Web/FolhaNews)
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)