A Defesa Civil municipal interditou na manhã de hoje um edifício residencial na zona oeste de São Paulo devido a problemas na estrutura.
Os moradores do edifício Ivany, localizado na rua Desembargador Aguiar Valim, na Vila Nova Conceição, foram retirados do imóvel após uma vistoria feita por um engenheiro da Subprefeitura de Pinheiros constar danos na estrutura.
A Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros após moradores informarem que haviam sentido tremores por volta das 9h10.
O prédio tem 14 andares e 29 apartamentos, segundo a Defesa Civil. Após a interdição, os moradores foram acompanhados por agentes para recolher roupas e documentos nos apartamentos. Eles ficarão alojados na casa de parentes e amigos.
O imóvel fica próximo da avenida Santo Amaro, vizinho ao hospital São Luís, e tem lojas e lanchonetes no térreo.
Segundo moradores, desde o dia 1º de agosto são realizadas obras na garagem do prédio. Os moradores já haviam sentido abalos no dia 11 de agosto.
A Defesa Civil afirmou que engenheiros e bombeiros vão monitorar o estado do imóvel sem interrupção, e que obras de reparo serão feitas com urgência.