A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou as coordenadorias da Defesa Civil de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul para a possibilidade de temporais até a manhã de amanhã. Nuvens carregadas podem causar chuva forte, raios e rajadas de vento, com até 70 quilômetros por hora, e queda de granizo no leste desses estados, segundo a meteorologista da secretaria, Cristina Lourenço.
Na costa de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul, os ventos podem alcançar até 80 quilômetros por hora a partir de hoje. O mar deve ficar agitado, com ondas de até 4 metros. Por isso, a secretaria desaconselha, até a manhã de sábado, a navegação de pequenas e médias embarcações.
Instabilidade
Em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em Mato Grosso do Sul, também podem ocorrer chuvas fortes, raios e rajadas de vento com até 60 quilômetros por hora. Há possibilidade de chuva com granizo, em áreas isoladas do centro-sul mineiro, na região das divisas de Minas com São Paulo e Mato Grosso do Sul com o Paraná e São Paulo.
Para os estados do Nordeste, onde chove bastante desde segunda-feira, a previsão é de novos temporais, já que áreas de instabilidade, vindas do oceano, devem se intensificar em Sergipe, Alagoas e Pernambuco.