O incêndio que atinge Marcelândia (MT) há três dias levou a Defensoria Pública de Mato Grosso a lançar uma campanha de arrecadação de donativos, em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) estadual.

continua após a publicidade

De acordo com a Defensoria, os moradores desabrigados precisam de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, móveis, utensílios, remédios e materiais de construção. Os escritórios do órgão em várias comarcas estão funcionando como postos de arrecadação. Os endereços podem ser conferidos no site www.defensoriapublica.mt.gov.br.

Levantamento preliminar da prefeitura de Marcelândia indica que cerca de 80% da área industrial do município foi destruída. A prefeitura decretou estado de emergência e estuda estabelecer estado de calamidade pública.

Segundo dados oficiais, 56 famílias – a maioria de trabalhadores das madeireiras – perderam suas casas e 16 madeireiras foram consumidas por labaredas que chegaram a atingir mais de 10 metros de altura.

continua após a publicidade