CVC devolve diária

Santos – O navio Sky Wonder, fretado pela operadora de turismo brasileira CVC, atracou às 11h30 de ontem, no Porto de Santos, com duas horas e meia de atraso. O transatlântico encalhou na noite de quarta-feira, a 3 quilômetros do Porto de Buenos Aires, onde permaneceu parado por 21 horas. Para garantir o desembarque em Santos na data programada, a velocidade do navio foi aumentada e a CVC suspendeu a escala de Porto Belo (SC). A empresa também decidiu ressarcir os passageiros em um sétimo do valor pago no pacote, o equivalente a uma diária. No entanto, as medidas não foram suficientes para acalmar os ânimos de vários dos 1.582 turistas que realizavam o cruzeiro, de oito dias e sete noites.

Alguns deles descreveram os momentos do incidente como apreensivos, tensos e até como ?horas de pânico?. Quinze pessoas formaram uma comissão que recolheu 300 assinaturas e encaminhou requerimento ao comando do navio. O manifesto solicitava que os passageiros fossem informados no momento que houvesse solução para o problema e pedia também a liberação do acesso gratuito à internet ou aos telefones (por dois minutos), na tentativa de acalmar familiares em terra. De acordo com o advogado de Olímpia (SP) João Magalhães, membro da comissão, as solicitações não foram atendidas.

O comandante do navio, Augusto Moita, explicou que o encalhe foi causado por causa da mudança repentina nos ventos. ?Deixamos o cais com ventos de 15 nós, mas o vento mudou de forma drástica para uma velocidade de 30 a 35 nós, o canal naquela zona é muito estreito e o vento levou o navio para fora do canal.? A assessoria de imprensa da CVC divulgou que a empresa vai aguardar o final do inquérito instaurado pela autoridade portuária argentina para tomar futuras providências sobre o caso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo