São Paulo – O presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou ontem que o partido está preparado para defender com todos os argumentos os prefeitos petistas e o governo Luiz Inácio Lula da Silva nas discussões e debates que devem acontecer no período eleitoral deste ano. Segundo ele, o PT vai direcionar a campanha para projetos municipais, mas não deixará de destacar as mudanças que o governo federal vem realizando. A idéia é neutalizar todas as ações da oposição contra o governo federal, sobretudo nas cidades consideradas estratégicas para a cúpula da legenda.
Em entrevista divulgada no portal petista, Genoino destacou o importante papel que os ministros filiados ao PT estão tendo tanto nas conferências como nas convenções da sigla. Sobre a mais recente pesquisa Datafolha, que apontou a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, em terceiro lugar e abaixo dos candidatos José Serra (PSDB) e Paulo Maluf (PP), o presidente do PT considerou o resultado normal para o momento, mas ressaltou que o partido está confiante. ?Essa pesquisa deve ser entendida como um retrato do momento, com as oscilações naturais de pesquisa. A aliança partidária em torno de Marta, o tempo que vamos ter para mostrar nosso governo e a força do partido em São Paulo vão fazer a diferença?, comentou.
Pauta
Quanto à possibilidade de o Congresso não conseguir votar projetos importantes que ainda estão em pauta num período próximo do recesso parlamentar e em um ano eleitoral, Genoino minimizou o problema e também se mostrou confiante na aprovação de projetos como das Parcerias Público-Privadas (PPPs), Lei de Falências, reforma do Judiciário, além da complementação da reforma tributária.
O presidente do PT destacou que sempre defendeu que em ano de eleição não existisse recesso parlamentar em julho, mas sim em agosto. ?Acho que estão amadurecendo as condições para que se vote após essas eleições a proposta de redução do recesso parlamentar?, frisou.